quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Destaque da Semana: Chanel apresenta na última terça-feira coleção de Alta Costura Verão 2015 em Paris

Acima, você confere o cenário do desfile de Alta Costura Primavera-Verão 2015 da grife Chanel, que teve como inspiração uma estufa botânica. Eai, curtiram?  (Foto: Divulgação)

Não é novidade para nenhum fashionista que o Grand Palais, em Paris, é palco dos principais desfiles da poderosa grife Chanel, A maison apresentou na última terça-feira (27.01) sua mais nova coleção de alta costura para a temporada Primavera-Verão 2015 dentro de uma mega estrutura que lembrava uma gigante estufa botânica, ou melhor, um jardim encantado cheio de flores articuladas, onde como em um livro pop-up (livro infantil que ao ser aberto revela figuras em três dimensões) se abriam, e mostravam suas cores e formas conforme as modelos passavam na passarela da grife  francesa, revelando uma mulher romântica e delicada. "São mulheres como flores, mas estas flores a natureza esqueceu de criar e nós mesmos  as inventamos", disse o estilista, acrescentando que também adora livros em pop-up. Não é por menos que o fashion show da Chanel é um dos mais disputados da temporada de haute couture  parisiense. Magnífico!!!

                                                                                               Foto: Reprodução



E logo após a apresentação da coleção o estilista da maison francesa Karl Lagerfeld anunciou ainda no local do desfile que a modelo Alice Dellal, a jovem atriz norte-americana Kristen Stewart que ficou mundialmente conhecida pelo papel de Isabella Swan/Cullen nos filmes da Saga Crepúsculo e a atriz e cantora francesa Vanessa Paradis serão os rostos da campanha da nova bolça da Chanel, entre elas a icônica bolsa com fecho CC nomeada como 11.12 pelo próprio designer e a Boy Chanel, dando origem a bolsa Girl, última criação de Lagerfeld. E para a campanha, cada uma da três elegantes mulheres iram representar cada um dos modelos, seguindo o estilo individual de cada. 

Fotos: Divulgação
Por Eduardo Sousa